SED – Secretaria de Estado da Educação

logo-sc

ENCONTRE SUAS NOTÍCIAS

CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS NOS CENTROS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE SANTA CATARINA TERÃO NOVAS VAGAS NO SEGUNDO SEMESTRE

A Secretaria de Estado da Educação (SED) vai abrir novas turmas para cursos técnicos gratuitos concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio, que serão ofertados nos Centros de Educação Profissional (Cedup) e em algumas Escolas de Educação Básica de Santa Catarina no segundo semestre. O edital com as informações sobre as vagas e períodos de inscrições será divulgado em breve no site da secretaria.

As Coordenadorias Regionais de Educação devem iniciar o diálogo com os Cedups e unidades escolares para levantamento das necessidades de vagas em cada curso e respectivos turnos a serem ofertadas. Ao todo, 21 unidades educacionais ofertam cursos de qualificação técnica destinados a estudantes que cursam o Ensino Médio ou que já concluíram.

A Secretaria está estudando diversas melhorias no currículo do Novo Ensino Médio por meio de escuta junto aos coordenadores e gestores escolares da rede para identificar os principais desafios enfrentados pelas escolas com o novo modelo.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support