Governo do Estado de Santa Catarina Secretaria de Estado da Educação

EEF João Alfredo Moreira

21 de janeiro de 2012

HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO

A Escola de Educação Básica João Alfredo Moreira, localizada na Vila da Glória, 2º Distrito do Saí, Município de São Francisco do Sul – SC, mantida pelo Estado e integrante da rede estadual de ensino.

Através de registro em ata, de 10 de março de 1910, foi fundada a primeira escola pública em nossa comunidade. Com o nome oficial de: “Escola Pública Mixta da Freguesia do Sahy“.

Em 15 de setembro de 1936 a Escola Pública Mista da Freguesia do Sahy foi desdobrada, e seu mobiliário inventariado. E a Escola passou a ser chamada de Escola Mista Estadual Desdobrada de Vila da Glória.

Em 18 de setembro de 1950 foi inaugurado o novo prédio da Escola Estadual da Vila da Glória.

Em 18 de setembro de 1957, as Escolas Desdobradas foram reunidas, e, então a Escola passou a ser chamada de Escolas Reunidas professor João Alfredo Moreira.

Com a mudança de Escolas Reunidas para o Grupo Escolar, no ano de 1971 a escola passou a ser chamada de Grupo Escolar João Alfredo Moreira.

Com a implantação de 5ª a 8ª série, em 04 de abril de 1986, a Escola passou a Escola Básica João Alfredo Moreira.

Com a mudança da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, Lei nº 9394/96, a Escola recebeu o nome de Escola de Ensino Fundamental João Alfredo Moreira.

Em 11 de fevereiro de 2008, reinaugurada com o novo prédio e todas as condições para exercer-se um ótimo modelo educacional.

Em 09 de fevereiro de 2009 com a implantação do Ensino Médio a Escola passou a se chamar Escola de Educação Básica João Alfredo Moreira.