ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA GOVERNADOR LACERDA

30 de maio de 2012

A Escola de Educação Básica Governador Lacerda, foi criada em 1957, com a denominação de Grupo Escolar “Imaculada Conceição”, foi estadualizada pelo Decreto nº 498 de outubro de 1957, tomando para si o nome de uma ilustre figura da política catarinense de caráter forte e personalidade marcante, o então benemérito Governador Lacerda.

Governador  Lacerda

A Escola é atualmente composta por 827 alunos distribuídos em 34  turmas nos períodos matutino e vespertino de 1ª a 5ª séries do ensino Fundamental (séries iniciais) 6ª a 9ª séries do ensino fundamental (séries finais) e 1º ao 3º ano do ensino médio. Oferece também ensino especializado para deficientes auditivos e visuais (SAEDE/DA/DV).

O corpo Docente é composto por  43   professores, 01 diretor, 01 Assessor de Direção, 01 Orientador Educacional,01 Assistente de Educação, 01 Assistente Técnico Pedagógico, 01 Administrador Educacional, 03 Serventes, 02 Merendeiras.

A Escola situa-se na zona central do município, tem uma clientela diversificada, procedente do centro dos bairros e do interior do município. Está localizada no Bairro Santa Tereza ,onde a sua maioria é formado por residências, mas também é provido de áreas comerciais e de lazer . Quanto ao aspecto comercial temos dois supermercados de grande porte,restaurantes, posto de combustível, revendas de carros e lojas. Próximo a Escola encontra-se o Ginásio Municipal de Esportes a Creche  do Bairro Santa Tereza, a Escola Municipal Paulo Fioravante Penso e o Centro Comunitário do Bairro.

OBJETIVO DA  ESCOLA

Possibilitar a comunidade Escolar a formação humana, dando-lhes condições para desenvolver o pensamento, a análise crítica , a co-responsabilidade e o discernimento, visando a sua vivência como HOMEM- CIDADÃO, capaz de conscientemente, construir a sua vida, o seu trabalho, sua política e o seu espaço social, a partir do conhecimento sistematizado.