Governo do Estado de Santa Catarina Secretaria de Estado da Educação

Páscoa..

12 de abril de 2012



AULA CAMPO . EDUCAÇÃO FÍSICA

28 de março de 2012

PROJETO DE CONHECIMENTO ESPORTIVO A FLORIANÓPOLIS
Projeto: Conhecimento Esportivo a Florianópolis
– visita ao estádio da Ressacada (Avaí)
– visita ao Casa dos açores (Biguaçu)Objetivos:
– Proporcionar aos alunos uma oportunidade de conhecer a cidade de Florianópolis, a capital do Estado de Santa Catarina.
– Conhecer a estrutura física do complexo esportivo do Avaí Futebol Clube, desde os campos de treinamento até as dependências do estádio.
– Incentivar o interesse pela prática de atividades esportivas.

Turmas participantes:
7ª; 8ª e Ensino Médio (alunos que tenham vontade e disponibilidade de participar do evento).

Professores responsáveis:
Claudia R. Pecharka
Tatiani
Elenice




Mandamentos DO PAI EDUCADOR…

28 de março de 2012
  1. Atualizem -se e estudem com seus filhos. Estimulem nos a ter seu horário de estudo em casa.
  2. Perguntem sempre: o que vocês aprenderam na escola, hoje? Seu filho(a) vai ter que prestar atenção e cumprir com as tarefas escolares para responder, isto vai ajudá- -los a não participarem de confusão
  3. Dê o exemplo. Mostrem como é legal ler e estudar. Leiam o que eles lêem na escola.
  4. Leiam para eles. Esse simples ato evitará a dificuldade de quem ainda está aprendendo a ler.
  5. Descubram se seus filhos tem alguma dificuldade de relacionamento na escola. Incentivem nos a ser simpáticos, fazer amigos, admirar seus professores, aprender a valorizar um profissional.
  6. Vão a todas as reuniões de pais e mestres. Participem e dêem a sua opinião.
  7. Informem -se sobre os problemas da escola: há professores que faltam demais?
  8. Façam elogios sinceros e reconheçam o potencial de seu filho ou filha.
  9. Jamais permitam que os filhos abandonem os estudos ou faltem às aulas sem precisar.
  10. Acompanhem a ficha avaliativa dos filhos e comemorem os avanços! O importante é que eles se sintam valorizados.
  11. Dar uma Educação de Qualidade, para cobrar uma educação de qualidade da escola, isto é papel dos pais.
  12. E agora? Vocês concordam que os pais na escola, fica mais fácil, não é? E, nossa … ainda tem a falta de tempo? Agende seu horário de ir para conversar. Tudo se ajeita.
  13. E agora? Vocês concordam que os pais na escola, fica mais fácil, não é? E, nossa … ainda tem a falta de tempo? Agende seu horário de ir para conversar. Tudo se ajeita.
  14. Analisem!!! Esse problema é seu. É seu, o filho(a)… Também…Num desses dias quem sabe, você será o melhor amigo deles! Eles crescem depressa, a adolescência passa e se tornam jovens.
    Ás vezes é preciso sermos pais exigentes e coerentes hoje, e amanhã na vida seu filho(a) vai agradecer.
    Pais coerentes são aqueles que contam até dez antes de prometer alguma coisa aos filhos, e cumprirem , custa o que custar. É preciso pensar antes de prometer.
  15. Não existem pais maus, existem, sim pais muito “bonzinhos,” que tem prejudicado muito na qualidade de vida, na formação de seus filhos.
    Fiquem atentos a essas questões…



ASSEMBLÉIA DE PAIS 14/03/2012

28 de março de 2012

Cronograma

1)Diretora: Elenice   Boas vinda

2)Diretora: Elenice  Apresentação dos professores

3) APP – Presidente: Dona  Angela

                    Ações do ano

Rifas, bingos e outras promoções semelhantes serão feitas pelos alunos formandos, com autorização da APP.

A tradicional Festa Junina da Escola será promovida pela APP e os recursos serão destinados a pagar contas, como: contador, banco e aquisição de pequenas necessidades que não são supridas pelo Estado.

A contribuição espontânea será conduzida pela APP, através de envelope em nome da APP e fará a prestação de contas.

Fazer a prestação de contas de 2011.

Chamar Diretoria para assinar Ata da Reunião do dia 07/03/2012.

4)Professora Claudia: sobre assuntos da disciplina e viagem à Florianópolis.

                                Diretora Elenice

 5) Programas e Projetos: Africanidade, Sustentabilidade, PROERD, NEPRE (saídas de campo).Leitura\Escrita\Oralidade(Reserva 15 minutos para ouvir a leitura dos filhos de 1ºano ao Ensino Médio.

6) Assuntos Pedagógicos e Administrativos:

7) Cuidar e educar: acompanhamento dos pais quanto ao material que o filho ganhou, quanto as tarefas de casa, quanto ao horário de saída e de chegada em casa.

   -SAEDE

   Horário de início e final das aulas:

Matutino – das 07:40h às 11:40h Portão abrirá as 07:25h

Vespertino – das 13:00h às 17:00h Portão abrirá as 12:30h

Noturno – das 18:30 às 22:00h  Portão abrirá as 18:00h

OBS: Todas as entradas e saídas serão pelo portão grande.

8)Traje adequado para vir à escola.

9) Uso do ar condicionado.

10) Uso do Livro Didático

11) Atestados médicos ou satisfação da ausência do aluno

12) Compromisso do aluno e dos pais quanto à recuperação do conteúdo quando há                       ausência.

13) Novo nº do telefone da escola: 3342-1025.Registrar na agenda dos filhos seu telefone para contato.

       O telefone será atendido nos seguintes horários: das 07:40 às 11:40

                                                                                                  das 13:00 às 17:00

                                                                                                  das 18:30 às 22:00

14) Uso do celular na escola e as conseqüências.

15) Uso do patrimônio da escola e do colega.

16) Entrega dos boletins a cada bimestre e no final de ano.

17) Atenção à higiene de seus filhos.

18) Modalidades esportivas




Dia das Mulheres

21 de março de 2012

Professora “claudia” lingua portugues fez um mural com os alunos do 3ªano .




REGRAS DA ESCOLA

2 de março de 2012

 DIREITOS DOS ALUNOS:

I – Igualdade de condições para o acesso e permanência na escola;

II – Aquisição do conhecimento prático necessário;

III- tomar conhecimento das disposições do Projeto Político Pedagógico e funcionamento da Unidade Escolar;

IV – receber informações sobre diversos serviços oferecidos pela Unidade Escolar;

V – Organizar e participar de agremiações estudantis;

VI – Fazer uso dos serviços e dependências escolares de acordo com as normas estabelecidas no Projeto Político Pedagógico;

VII – Tomar conhecimento do seu rendimento escolar e de sua freqüência, através de trabalhos, provas e boletim;

VIII – Contestar critérios avaliativos, podendo recorrer às instancias escolares superiores;

IX – Solicitar revisão de provas, a partir da divulgação das notas;

X – Requerer matrícula ou cancelamento de matrícula por si, quando maior de idade, ou através do pai ou responsável, quando menor;

XI – Apresentar sugestões relativas aos conteúdos programáticos, desenvolvidos pelo professor, com o objetivo de aprimorar o processo de ensino-aprendizagem;

XII – Reivindicar o cumprimento da carga horária prevista na grade curricular;

XIII – Discutir com a Direção os problemas, as dificuldades pessoais e os relacionados ao processo ensino-aprendizagem, propondo soluções;

XIV – Indicar representantes do Corpo Discente para compor o Conselho de Classe;

 

DEVERES DO ALUNO:

  I – Cumprir as disposições do Projeto Político Pedagógico;

II – Atender as determinações dos diversos setores da Unidade Escolar;

III – Comparecer pontualmente as aulas e demais atividades escolares;

IV – Participar das atividades programadas e desenvolvidas pela U.E.;

V – Cooperar na manutenção da higiene e na conservação das instalações escolares (não jogar qualquer resíduo sólido fora da lixeira);

VI – Manter e promover relações cooperativas com professores, colegas e comunidade;

VII – Indenizar o prejuízo, quando produzir dano a U.E e a objetos de propriedade de colegas e funcionários através de ressarcimento ou ajuda dos afazeres diários da escola por 03 (três) períodos de 03 (três) horas diárias conforme a necessidade da escola;

VIII- Justificar a Direção e ao professor, mediante atestado médico ou declaração dos pais e responsáveis, a ausência as provas e entrega de trabalhos na data prevista;

IX – Usar uniforme escolar adequado quando a Unidade Escolar assim o definir, conforme a legislação vigente e assembléia de pais (preferencialmente bermudas, saias e calças azuis, camiseta preferencialmente branca, para a prática de Educação Física obrigatório tênis, bermuda e camiseta);

X – Ao chegar atrasado o aluno deverá dirigir-se a secretaria para explicar os motivos do mesmo e aguardar a 2ª aula para entrar na sala;

XI – Não retirar livro da biblioteca ou qualquer outro material da escola sem autorização da Direção ou funcionário responsável para tal;

XII – Quanto ao uso de bonés e assemelhados, o professor que se sentir incomodado solicitará ao aluno a retirada do mesmo;

XIII – Zelar e cuidar de todo o material didático pedagógico e/ou coletivo;

XIV – Entregar os trabalhos de pesquisa elaborados de acordo com as regras da ABNT, conforme orientações da Equipe Técnica Administrativa Pedagógica;

XV – Entregar qualquer produção textual sem a rebarba de caderno espiral;

XVI – Não sair da sala de aula nos intervalos sem autorização do professor e nem retirar-se da Escola sem autorização da Equipe Técnica Administrativa Pedagógica, como também não poderá comparecer a secretaria para solicitar cópias ou demais materiais durante o período de aula ou intervalo entre aulas sem a devida autorização do professor;

XVII – Não permanecer na sala de aula durante o recreio durante a aula de Educação Física somente acompanhada da professora;

XVIII- Não fazer uso de drogas lícitas ou ilícitas dentro da Unidade Escolar, de acordo com a Lei nº 13.017/2004 e Lei nº 12.948/2004;

XIX _ Não fazer uso de maquiagem excessiva;

XX – não portar qualquer objeto cortante (faca, canivete, lâmina, estilete), exceto tesoura sem ponta;

XXI – Aparelhos eletrônicos não deverão ser acionados em sala de aula. O aluno correrá o risco de ser advertido e o aparelho retido de acordo com a Lei nº 14.363/2008;

XXII – A escola não se responsabilizará por roubos de objetos pessoais que não fazem parte do material escolar (bicicletas, capacete, moto, jóias, celulares, etc);

XXIII – Não consumir guloseimas durante o período de aula, inclusive durante a aula de Educação Física, conforme a Lei nº 12.061/2001.

 

REGIME DISCIPLINAR:

Pela inobservância dos deveres previstos e conforme a gravidade ou reincidência das faltas e infrações serão aplicadas as seguintes medidas disciplinares:

I – Advertência verbal;

II – Comunicado de advertência aos pais ou responsáveis solicitando a presença dos mesmos a Unidade Escolar;

III – Suspensão (decisão final Conselho Deliberativo Escolar).

 

 

 

“SEGUIR REGRAS DE BOA CONVIVÊNCIA, TRAZ BENEFÍCIOS PARA TODA A SOCIEDADE”. 




Projetos para 2012.

2 de março de 2012

NEPRE

 

AFRICANIDADE

 

SUSTENTABILIDADE

 

OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

 

FEIRA DE MATEMATICA E CIÊNCIAS

 

OLIMPÍADAS DE PORTUGUÊS

 

LEITURA E ESCRITA

 

EXTRACART




“Extracart “

23 de novembro de 2011

É uma feira interna da escola que acontecera no dia 01/12/2011 onde os alunos expõem seus trabalhos produzidos durante todo o ano letivo com algumas apresentações.




“HONRA AO MERITO “

22 de novembro de 2011

A Escola de Educação Básica São José.


Confere a O Cartão de “HONRA AO MERITO “
Por melhor desempenho apresentado neste 3ºBimestre/2011
“Este é o momento de receber os méritos pela dedicação aos estudos”. Parabéns!
6ºAno alunos:BRUNA, CHRISTIAN, ELTON, FELIPE, GABRIEL, JULIANA, LEANDRO, SAMARA.
7ºAno01 alunos: DÉBORA, GILIARDE, MARCELO.
7ºAno02 alunos:GUSTAVO, JONATHAN FELÍCIO, JAQUELINE.
8ºAno alunos: MARIA, GABRIELA, CAROLINE, BRUNA K., BRUNNA H.,GUSTAVO, ANDREI.
Ensino Médio 1ºano alunos: AMANDA, CARLOS, DEIVID, HILÁRIO, JULIANE, RAPHAELA, WILLIAN.
Ensino Médio 2ºano alunos: BRUNO FARIAS, BRUNO NELSON, ELTON, GISELLY, FRANCIELI, KENNEDY, TALITA.

“Grandes realizações são possíveis quando se dá importância aos pequenos começos.”




Blogger

22 de novembro de 2011

http://saojosenavegantes.blogspot.com

Blogger com todas as atividades deste ano 2011.