DIA DAS MÃES

12 de maio de 2014

Palestra com a Polícia Cívil

6 de maio de 2014

Ocorreu na manhã do dia 06/05/2014 uma Palestra com a Sra. Juliane Damaso da Polícia Civil de Canoinhas.

Temas abordados:

- Estatuto da Criança e do Adolescente;

- Infrações e penalidades;

“O importante da educação não é só o conhecimento dos fatos, mas também dos valores”.

(Dean William R. Inge)

RIFA DE PÁSCOA

17 de abril de 2014

No dia 17/04/2014 ocorreu o sorteio da Rifa de Páscoa, sendo a feliz ganhadora a aluna Adriana Schroeder da 8ª 01 matutino.

Desejamos à todas as famílias uma Feliz e Abençoada Páscoa!

DIA MUNDIAL DA SAÚDE

8 de abril de 2014

No dia 08/04/2014 os alunos acompanhados pelos professores de ciências e biologia participaram das atividades referente ao Dia Mundial da Saúde  na Unidade Dr. Mário Mussi – São Cristóvão. Os alunos puderam fazer:

- Controle da glicemia;

- Controle de PA;

- Panfletagem;

- Avaliação Odontológica;

- Exercícios ao Ar Livre;

- Cartão SUS;

-  Participaram  também de Palestras educativas.

Escolha do Grêmio Estudantil

4 de abril de 2014

No dia 28 de março de 2014 ocorreu na EEB. Frei Menandro Kamps a Eleição para a escolha do Grêmio Estudantil. A chapa vencedora foi: Os Especiais com 149 votos,  sendo empossados  dia 04 de abril  de 2014.

Assembleia de Pais

10 de março de 2014

Ocorreu no dia 8 de Março de 2014 a primeira Assembleia com os Pais da EEB. Frei Menandro Kamps para a eleição da nova Diretoria da APP.  No encontro também foram discutidos sobre:

- Conselho de Conduta aplicado na escola;

- Normas e Regras da Escola;

- Plano de Gestão;

Ao final, em comemoração ao Dia da Mulher foi entregue presente para  a mãe com maior número de filhos, mãe mais idosa e mãe mais jovem.

Agradecemos à todos que se fizerem presentes!

Semana de Formação Continuada

14 de fevereiro de 2014

Nos dias 06, 07, 10, 11 e 12 de fevereiro aconteceu a semana de formação continuada na EEB. Frei Menandro Kamps. Foram realizadas palestras com o Conselho Tutelar, a Polícia Militar sobre o Conselho de Conduta aplicado na escola e também sobre as perspectivas para o ensino médio com a palestrante Janete Paiter integradora do Ensino Médio da 26ª Gerência Regional de Educação. Esta semana de formação serviu para organizar e animar situações de aprendizagem, trabalhar a partir dos erros e obstáculos à aprendizagem, construir, planejar, gerir o ano letivo e o bom funcionamento da unidade escolar.

Formatura PROERD

12 de dezembro de 2013

Realizou-se no dia 11/12/13 a Formatura do PROERD dos alunos do 5º ano das Professoras Jociane Kovalski e Adriana Figueredo. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência trabalha sobre as causas do uso de drogas lícitas e ilícitas estabelecendo sobre os riscos decorrentes da dependência química e orientando as crianças, adolescentes, assim como seus pais ou responsáveis, acerca da busca de soluções e medidas eficazes quanto à resistência às drogas; O programa fortalece a auto-estima das crianças e adolescentes.

Conscientização Ambiental

29 de novembro de 2013

No dia 27/11/13 os alunos da EEB Frei Menandro Kamps foram a campo com os professores em mais uma ação do Projeto Uso e Conservação dos Recursos Hídricos na Comunidade de São Cristóvão – Três Barras – SC. O projeto busca conscientizar os moradores do local sobre o destino correto do lixo, não retirar árvores da margem do rio e a economia de água. No mesmo dia foi realizado um pedágio com a entrega da revista educativa para o uso racional da água.

O evento contou com o apoio do Comitê Rio Canoinhas, Prefeitura Municipal e  ICMBio: Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.