11 de setembro de 2014

Comunicamos que nosso blog esta sob novo endereço. Para visualizar noticias atualizadas de tudo que ocorre em nossa escola acesse:

VIII Sapecada do Pinhão 30/05/14

11 de junho de 2014

VIII Sapecada do Pinhão – 30/05/14

10 de junho de 2014

Shows VIII Sapecada do Pinhão – Registros

9 de junho de 2014

Shows que abrilhantaram o Evento.

VIII Sapecada do Pinhão – Registros 30/05/14

6 de junho de 2014

Agradecemos a participação de todos que contribuíram para a realização do Evento.

Sapecada do Pinhão: A história da educação contada em festa

5 de junho de 2014

O evento tradicional em Campos Novos, a Sapecada do Pinhão, promovida anualmente pela Escola de Educação Básica (EEB) Coronel Gasparino Zorzi está sendo realizada nesta sexta-feira, 30, em Campos Novos.

Em sua 8ª edição, a Festa traz o tema à história da educação em Campos Novos, já que diversas instituições de ensino comemoram décadas neste ano de 2014. Entre as homenageadas, além da EEB Gasparino Zorzi, que completa o seu jubileu de ouro, completando 50 anos, ainda estão a EEB Paulo Blasi, a maior e mais antiga unidade escolar de ensino em Campos Novos, que completou 80 anos, o Colégio Auxiliadora, que completa 60 anos, a Escola Municipal Santa Júlia Biliard, que completa 45 anos e ainda o Centro Educacional Potencial, que completou 30 anos de fundação.

Desde a manhã desta sexta-feira que as festividades seguem a todo vapor. A abertura da festa ocorreu às 08h30 com a presença de diversas autoridades municipais e regionais, seguida do descerramento da placa comemorativa do jubileu de ouro da escola e da sapeca de pinhão na grimpa, que traz na cultura o nome da festa.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Regional de Campos Novos, que representou o governador do Estado no evento, Vilibaldo Erich Schmid, a Sapecada traz anualmente além de descontração e festa, com a iguaria que é típica da região, o pinhão, cultura a todos os frequentadores do evento, já que trata de temas pertinentes e do cotidiano.

“Projetos como esse estimulam a produção de conhecimento e motivam os alunos. A Sapecada do Pinhão já é referência na região, já faz parte do calendário cultural de Campos Novos”, ressaltou.

A gerente de Educação de Campos Novos, Patrícia Tomazoni Pelentir, também engrandeceu a iniciativa que é primordial para difundir a educação e fazer com que as práticas educacionais transponham a sala de aula.

“É primordial para a educação que os alunos tenham contato com projetos como esse, que revivem a história da própria educação e demonstram a marca que aqueles que nos antecederam deixaram”, explicou.

A diretora da EEB Gasparino Zorzi, Marilza Dall Olglio, salientou que a Sapecada só é possível devido ao envolvimento de toda a comunidade escolar, em especial os professores e alunos que não medem esforços para que a festa seja realizada.

“Essa é uma festa fruto do esforço de todos os integrantes da comunidade escolar e que acontece ainda com a ajuda primordial da iniciativa privada e dos órgãos públicos que nos apoiam com patrocínio, e, com isso, fazem com que todo este projeto aconteça”, explicou Marilza que salientou ainda que a educação se faz assim, com a união de boas ideias e de pessoas de bem.

A solenidade contou ainda com o apoio de instituições de ensino municipais e da Fundação Cultural de Campos Novos, que por meio de seus professores e alunos abrilhantou o momento com apresentações de música e teatro.

Durante a tarde foi a vez de as escolas participantes trazerem suas apresentações culturais e que revivem a história para os presentes. Apresentações de grupos musicais da região também farão a programação se estender noite adentro, tudo isso, regado a bons pratos típicos à base de pinhão e muita animação.

Fonte: http://www.sed.sc.gov.br/secretaria/noticias/5760-sapecada-do-pinhao-a-historia-da-educacao-contada-em-festa

VIII SAPECADA DO PINHÃO- registros

4 de junho de 2014

A apresentação dos Standers enriqueceram o evento.

VIII SAPECADA PINHÃO 2014 – momentos

4 de junho de 2014

Nossos agradecimentos a todas as escolas , que se apresentaram na VIII Sapecada Do Pinhão.

VIII Sapecada do Pinhão – Momentos

3 de junho de 2014

Nossos agradecimentos a todos que contribuíram para o sucesso de nosso evento.

VIII SAPECADA DO PINHÃO (momentos)

2 de junho de 2014

Nossas crianças  estavam brilhantes .